Como vender um carro usado

A venda e compra de carros usados é provocada, principalmente, pelos preços atractivos das viaturas, contudo, essa diferença não compensa quando arrisca ser enganado em relação ao estado da viatura, ao pagamento ou condições de venda.

Num mundo perfeito, escolheria o carro, contactaria o vendedor, procederia ao pagamento e partiria estrada fora. Lamentavelmente, no mundo real, nem sempre existe um final feliz. Continuam a ser muitas as histórias de situações desagradáveis em relação a compra e venda de carros usados entre particulares.

Chaves na mão, dinheiro na outra. O ideal é que o pagamento decorra no momento em que se assina o contrato de compra e venda, mas não ceda à tentação de ter na mão uma verba choruda e não se esqueça que o negócio só está concluído após notificar o IMTT da transmissão de propriedade.

Por essa razão, não deve entregar carro ou documentos mesmo se o interessado lhe acena com dinheiro, o carro ainda está registado no seu nome, o que o incrimina em caso de problemas: fraude, multas ou pior…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat